Textos Publicados

AS RENÚNCIAS DA VIDA

Às vezes, desistir. Outras, insistir.

Há tempos de persistir. Outros, de deixar ir.

Sabe aqueles dias em que o treino está difícil de “engatar”, mas quando vai chegando ao fim, depois de insistir, ele começa a fluir? Então, assim no treino, assim na vida! 

Existem momentos de insistir um pouco mais e deixar que, no seu devido tempo, as coisas se ajeitem, no seu devido lugar. 

Em contrapartida, existem outros momentos em que persistir de nada vai adiantar, pois a situação só vai se desgastar (quando não, agravar). Daí, pode ser necessário recuar, ou até mesmo, se afastar. Ir em direção onde você possa ver as coisas de um outro lugar. Onde você possa realmente se escutar. 

Mas, para que isso aconteça, é preciso saber renunciar.

Os barulhos do dia podem acabar por te distrair, daquilo que você não quer ouvir. É tanta cobrança, tanta pressão, que a vida pode acabar passando, em vão. Enquanto isso, se recolher pode ser uma estratégia para combater esta exaustão. 

Corrigir a rota e realinhar de acordo com a sua intuição. Até mesmo porque a real mudança só acontece quando é pautada pela sua escolha, e não mais por uma obrigação. 

Tudo bem se no meio do caminho houver alguma recaída, até mesmo porque poucas coisas são como uma exponencial, na vida. Mas, nem por isso, você precisa “descontar” tudo na comida. 

Não tem regra, tampouco manual.

Até mesmo porque ninguém é assim, tão igual. 

Só você sabe as renúncias que faz para ter a vida “fácil” que tem, afinal.

Beatriz Frias é Administradora de Empresas por formação e Estudante de Nutrição por paixão. Sempre em busca de um estilo de vida mais consciente e saudável, compartilha dicas em seu Instagram @biafriasnutri.

*Texto originalmente publicado na pág. 14, do Jornal Folha de Piracicaba, no dia 26 de novembro de 2023.


Descubra mais sobre Beatriz

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Participe comentando 💬